Zezé di Camargo, o que nunca houve foi uma democracia de fato!

Zezé di Camargo, que se não bastasse ser um cantor ruim de um estilo de música ainda pior, se meteu a falar de política, talvez fingindo s tornar um cantor politizado e soltou uma imensa besteira: disse que no Brasil "não houve uma ditadura". Declaração e repercussão neste link.

O Zezé di Camargo, nascido Mirosmar José de Camargo, merece umas palmadas. Na bunda, pois na cabeça poderia piorar o que já parece ter sido danificado. Poupemos o cascudo na já danificada cabecinha do cantor. Por ser integrante de uma elite, incorporou para si os preconceitos desta elite e construiu as suas convicções com base nestes preconceitos.

O que o cantor breganejo golpista e aecista precisa saber é que a ditadura militar era de fato uma ditadura, encomendada pelos EUA, que queriam a todo o custo impedir o Brasil de ameaçar a hegemonia estadunidense n mundo.

Não sabe o cantor que nunca tivemos uma democracia de fato. O que tivemos foi ensaios de democracia. E todos os verdadeiros democratas foram depostos, de uma forma ou de outra. Liberdade para o povo, só a conta gotas, sem prejudicar a ganância das elites abastadas.

Sabe o que é democracia, Mirosmar José de Camargo? É quando as leis existem para proteger os interesses de uma maioria carente, em que os bens e direitos são equilibrados para que os ricos não tenham muito e os pobres tenham um pouco mais. É quando a soberania de um país é respeitada e as coisas acontecem em favor da coletividade e não de classe x ou y.

A sua "democracia" tucana tem o interesse claro de limitar direitos aos mais ricos, como você, Mirosmar, além de entregar a estrangeiros as maiores riquezas do país e as decisões mais importantes para a sociedade brasileira.

Interessante, Mirosmar, é que você cita como "ditaduras", governos de esquerda, seguindo aquela ideologia idiota que diz que "esquerda é sinônimo de ditadura" e "direita sinônimo de democracia". Como definir como democrático um sistema onde apenas uma classe, a dos ricos, Mirosmar, é beneficiada?

Governos de esquerda, mesmo cometendo erros, demonstram alguma preocupação social. E ditaduras de esquerda não são totalmente de esquerda, mostrando falha ideológica de quem quer ser autoritário em nome dos ideais progressistas.

Mirosmar, a direita é egoísta, gananciosa, retrógrada e odeia progresso. Não dá para ser democrático em sistemas onde uma minoria que se acha melhor que as outras pessoas tenha a exclusividade de vários direitos. 

Você, Mirosmar ou Zezé, como queira ser chamado, falou uma besteira, demonstrou falta de conhecimento político e ainda sabemos de que lado você está. Do lado dos que defendem a democracia você não está mesmo! Afinal, você e sua família lutaram para destruir a democracia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Hino Nacional e a realidade do Brasil

A hipocrisia de Gisele Bundchen

A hipocrisia humana em prol das vítimas do acidente com a Chapecoense