O significado de cada medida do Golpe

Segue a lista de medidas tomadas em favor do golpe e qual a finalidade da cada uma. No geral: impedir o desenvolvimento do Brasil para que o país não ameace a hegemonia de países poderosos e adestrar a sociedade brasileira para que aja em prol dos interesses das poderosas corporações mundiais.

O impeachment de Dilma:
- Tirar da presidência uma liderança que impede a satisfação dos interesses de forças políticas e econômicas gananciosas sobretudo após a descoberta da camada de pré-sal, que poderia alavancar o desenvolvimento do Brasil, ameaçando o poder das grandes corporações mundiais.

Sustentar financeiramente movimentos como Vem Pra Rua, MBL e Revoltados On Line, além de treinar agentes secretos pró-imperialismo e celebridades pró-golpe:
- Fazer com que a opinião pública apoie o golpe e suas medidas por meio de contato com pessoas assemelhadas com cidadãos comuns que lançam mão de teorias conspiratórias e boatos que enfraquecem as forças progressistas e criam adeptos de lideranças conservadoras que agem em prol das medidas tomadas pelos golpistas.

Denúncias sobre a corrupção em empresas como a Petrobrás e Odebrecht:
- Enfraquecer empresas que ameaçam interesses das grandes corporações para que pudessem se tornar baratas para compra por estas mesmas corporações e impedir que o Brasil se desenvolva e ameace a hegemonia do Imperialismo Ianque no mundo.

Criminalização das esquerdas e a ressurreição da paranoia anti-comunista:
- Meter medo na população e garantir apoio da mesma às medidas destruidoras de direitos feita pela poderosa elite opressora. Também tem a finalidade de fazer surgir um pensamento conservador no senso comum para que os interesses da elite opressora possam ser protegidos.

Acusações de corrupção e embutimento de falsos defeitos a políticos de esquerda:
- Desmoralizar lideranças de esquerda para que apenas os representantes das classes opressoras possam tomar o poder e controlar as leis que preservarão a ganância das forças mais poderosas no país.

Privatização e venda de empresas e riquezas nacionais:
- Impedir o desenvolvimento brasileiro e diminuir os gastos para que lucros possam ser aumentados. Entregar os bens e riquezas brasileiros para permitir que grandes corporações interessadas em transformar o Brasil em colônia de exploração lucrem bastante com o esforço dos brasileiros, reduzidos a semi-escravos e limitar o país em mero exportador de matéria prima bruta.

Reforma Trabalhista:
- Baratear a mão de obra e dificultar os meios dos trabalhadores reivindicarem seus direitos para que as empresas exploradoras possam investir menos para lucrar mais, legitimando a ganância dos donos das grandes corporações.

Reforma Previdenciária:
- Impedir a aposentadoria dos mais pobres e favorecer o aumento da demanda de usuários de planos privados de previdência  para quem pode pagar.

Reforma Política, incluindo distritão e parlamentarismo:
- Manter os representantes das classe opressoras no poder e dificultar as decisões de um possível presidente de linha progressista, diminuindo o seu poder. Serve também para dificultar a entrada no congresso de representantes de causas progressistas e de interesses de classes minoritárias.

Escola sem Partido e Reforma Educacional:
- Alienar os jovens mantendo-os alheios a realidade política e impedindo o desenvolvimento do senso critico. É também a transformação da educação em mero preparo para o mercado de trabalho, nunca ameaçando os interesses das classes opressoras. 

Negativização da Regulação da Mídia;
- Associar a regulação da mídia à censura e à medidas anti-democráticas tem o objetivo de preservar os abusos cometidos pela mídia corporativa, dando a ela mentir e influenciar a opinião publica para que ela nunca  pense e aja contra os interesses das classes opressoras, sempre acreditando naquilo que a mídia corporativa diz e moldando gosto e personalidade para que a população nuca se torna ameaçadora aos interesses da classe dominante.

Preservação de Temer na presidência:
- Temer deve ser mantido no poder para que as medidas de destruição da sociedade brasileira possam ser concluídas, pelo menos até a plutocracia encontrar alguém que possa continuar o sádico serviço que atente apenas aos interesses das classes opressoras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Hino Nacional e a realidade do Brasil

A hipocrisia de Gisele Bundchen

A hipocrisia humana em prol das vítimas do acidente com a Chapecoense